Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Embrapa Soja realiza lançamentos e apresenta tecnologias sustentáveis para soja no Dia de Campo on-line

O Dia de Campo on-line da Embrapa Soja será nesta quinta-feira, dia 25 de março, das 8h30 às 11h, transmitido gratuitamente pelo canal da Embrapa Soja no YouTube, Radar da Tecnologia Soja (Youtube.com/embrapasoja). A Embrapa Soja e a Fundação Meridional lançarão quatro cultivares de soja convencional (BRS 523, BRS 537, BRS 539 e BRS 573) e uma cultivar transgênica, com tolerância ao glifosato e controle de algumas espécies de lagartas (BRS 1054 IPRO). Além dos lançamentos, o evento contará com palestras enfocando os seguintes temas: os benefícios dos inoculantes em soja e em braquiárias, o equilíbrio nutricional da soja e ainda os benefícios do consórcio com braquiária.

Frimesa no combate ao Coronavírus

No mês de fevereiro, a campanha interna de comunicação da Frimesa reforçou a luta na pandemia com o tema 'Xô Covid, aqui não! Essa ação enalteceu a importância de as pessoas permanecerem em suas casas para cuidar da saúde de todos. O destaque da nova campanha foi a entrega de 8 mil máscaras de proteção aos colaboradores contendo a logo da empresa, com uma mensagem de orientação e cuidados na utilização. Essa máscara o colaborador pode usar fora da empresa. Para o trabalho na indústria, os colaboradores recebem máscaras de tecido e face-shield desde o início de 2020.

Estudo destaca que Nova Ferroeste vai diminuir em 27% o Custo Brasil

Paraná e Mato Grosso do Sul deram mais um passo significativo na consolidação do projeto da nova Ferroeste, o corredor ferroviário que vai ligar Maracajú (MS) a Paranaguá (PR). Equipes técnicas dos dois governos apresentaram nesta segunda-feira (22) o estudo preliminar de demanda e traçado, considerado peça-chave na atração de investidores. Entre os destaques está a previsão de que a obra possa reduzir em 27% o custo das exportações.

A cerimônia, na sede da Governadoria do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, contou com a participação do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do governador Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul.

Das 34 cooperativas que fundaram a Ocepar, 26 eram do ramo agropecuário

A vocação agropecuária do Paraná se sobressaiu nas origens da Ocepar, no início dos anos 1970, e se mantém até os dias de hoje, quando a entidade está próxima de celebrar o seu jubileu de ouro. Das 34 cooperativas fundadoras, que também foram as primeiras a se filiarem à entidade, no dia 2 de abril de 1971, quando ela foi criada, 26 atuavam nesse setor.

Estudos feitos naquele ano pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) mostraram que havia no Estado cerca de 56 mil cooperados, a maioria associados a cooperativas dos ramos agropecuário e de consumo. Um levantamento aprofundado realizado em 1974 pela Ocepar e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) revelou que as cooperativas agropecuárias congregavam 32.785 cooperados e o faturamento do ramo no estado foi de Cr$ 436,389 milhões (em cruzeiros) em 1971.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados