Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

"33º Show Rural" terá presença marcante nas novas mídias

Inovação e superação são dois dos termos que historicamente acompanham o percurso do Show Rural Coopavel, um dos três maiores eventos da atualidade mundial em disseminação de conhecimentos para o campo. Em sua 33ª edição, o Show Rural traz mudanças de impacto principalmente em seu formato e apresentação. Pela primeira vez ele será digital, com versões presencial e online. A etapa presencial será de 22 a 26 de março. Um amplo e cuidadoso protocolo sanitário será colocado em prática para que, nos cinco dias, os visitantes possam conhecer as mais diferentes novidades dos mais de 400 expositores presentes. Plataformas e mídias sociais passam a se incorporar definitivamente à cobertura oficial do evento para permitir que visitantes e pessoas dos mais diferentes lugares possam acompanhar as novidades. A versão online terá sustentação em três pilares: site oficial, TV Show Rural e mídias sociais.

Sindicarne/PR tem novo Presidente

O Conselho de Administração do Sindicato da Indústria de Carne e Derivados do Paraná, o Sindicarne, nomeou e empossou como novo Presidente Executivo o empresário Ângelo Setim Neto, do Frigorífico Argus, para o mandato que vai até julho de 2022. Ângelo substitui Péricles Salazar, que faleceu em dezembro, devido a complicações da Covid-19.

Apexcast traz dicas para exportações para os EUA

O mercado dos Estados Unidos tem inúmeras oportunidades para a exportação de produtos do agronegócio, alimentos e bebidas, e a 36ª edição do ApexCast, o podcast da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), traz informações e dicas para quem quer atuar no país. Participam da conversa o adido do Ministério da Agricultura sediado na Embaixada do Brasil em Washington, Filipe Lopes, o representante do escritório da Apex-Brasil para a América do Norte, Fernando Spohr, e o Superintendente Comercial da cooperativa Copacol, Valdemir Paulino dos Santos. O ApexCast traz, toda quinta-feira, um episódio novo nas principais plataformas de streaming.

Estado aplica 4.500 multas por infrações ambientais em um ano

O Instituto Água e Terra (IAT) emitiu ao longo do ano passado 4.587 multas por infração ambiental. O valor arrecadado com as autuações é de R$ 75,5 milhões, dos quais 77% referentes a atentados contra a flora nativa - com R$ 56,2 milhões. O IAT é um órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Setembro foi o mês com maior número de multas aplicadas, com 582 autuações, sendo 368 referentes a desmatamentos.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados