Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Dirigentes da CRESOL visitam sede do Sistema Ocepar

Dirigentes do Sistema Cresol estiveram, na manhã desta terça-feira (18/12), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. Os cooperativistas foram recebidos pelo presidente José Roberto Ricken e o superintendente, Robson Mafioletti. Na pauta do encontro, o intercâmbio de informações sobre a estrutura das instituições, bem como o aprofundamento dos procedimentos de registro da Cresol na Ocepar. Com sede em Francisco Beltrão, a cooperativa de crédito deverá ingressar no quadro de representação da entidade em 2019.

Prazo para responder ao Censo TI encerra sexta-feira

Termina na sexta-feira (21/12) o prazo para as cooperativas paranaenses responderem à quarta edição do Censo TI, promovido pela coordenadoria de Tecnologia da Informação do Sistema Ocepar. A pesquisa é destinada a gerentes, coordenadores, analistas, entre outros profissionais que atuam na área.

Cooperativas baianas conhecem experiências de boas práticas de gestão em MG, PR, RJ e RS

As cooperativas baianas têm caminhado em busca da excelência da gestão e o Sescoop Bahia é um grande incentivador desse processo ao promover tanto capacitações para a adesão das cooperativas ao PDGC - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas quanto intercâmbios de boas práticas de gestão. O ciclo de intercâmbios desse ano oportunizou que 118 pessoas, representando 54 cooperativas da Bahia, conhecessem as experiências bem-sucedidas de cooperativas brasileiras que estão avançando por meio do PDGC e já foram reconhecidas pelo Prêmio Sescoop Excelência de Gestão (saiba mais sobre o prêmio). As cooperativas baianas participantes dos intercâmbios foram as que concluíram o ciclo 2018 do PDGC e estiveram presentes no Workshop Plano de Melhorias. Os intercâmbios aconteceram em quatro estados do país: Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Produtores paranaenses são premiados pela qualidade leiteira

A Capal Cooperativa Agroindustrial premiou os produtores do norte pioneiro do Paraná que apresentaram melhor qualidade de leite. Os cooperados que conquistaram as primeiras colocações obtiveram os menores índices na Contagem de Células Somáticas (CCS) e na Contagem Bacteriana Total (CBT), critérios fundamentais para um leite de qualidade, já que níveis baixos de CCS indicam produção oriunda de um rebanho saudável, em especial saúde de glândula mamária. Já valores baixos para CBT estão associados a um adequado manejo de ordenha que provavelmente, durante seu processo, seguiu princípios básicos de higiene e armazenagem adequados.



baixar icon

Conteúdos Relacionados