Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cooperativas paranaenses estão entre as finalistas do Prêmio SOMOSCOOP - Começa o trabalho de levantamento de dados do PROSOLO no Paraná - Seminário do Sistema OCB terá palestra magna com ministro Luís Roberto Barroso - Embrapa renova aposta em parcerias

Cooperativas paranaenses estão entre as finalistas do Prêmio SOMOSCOOP
As cooperativas paranaenses Cocamar, de Maringá, e Coagru, de Ubiratã, estão entre as finalistas do Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano. Elas se classificaram nas categorias Desenvolvimento Sustentável e Fidelização, respectivamente. Ao todo, foram selecionadas 21 cooperativas de todo o país, divididas em sete categorias. Em sua 11ª edição, a iniciativa é do Sistema OCB e tem como objetivo reconhecer e valorizar nacionalmente as ações realizadas pelas cooperativas que melhoram a vida dos seus cooperados e da comunidade onde estão inseridas. A premiação é realizada a cada dois anos. A cerimônia de premiação que ocorrerá em Brasília, no dia 30 de outubro.

Começa o trabalho de levantamento de dados do PROSOLO no Paraná
Técnicos do projeto ProSolo Paraná estão terminando o levantamento de informações de campo na região Oeste do Paraná, entre os municípios de Toledo e Foz do Iguaçu. De 10/09 a 05/10, os técnicos participam de um treinamento sobre levantamento de solos e vegetação, mesclando teoria com prática de campo. Durante o próprio curso já começaram a fazer coleta de informações em propriedades rurais. A partir de 08/10, começa a fase efetiva de levantamento de dados em 11.450 km2 da região (chamada pelo projeto de "Módulo Territorial"), um trabalho que levará dois anos.

Seminário do Sistema OCB terá palestra magna com ministro Luís Roberto Barroso
"A Constituição de 1988, conquistas democráticas e alguns aspectos do cooperativismo". Este é o tema da palestra magna que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, vai apresentar no 2º Seminário Jurídico do Sistema OCB, que ocorre dia 18 de outubro, no auditório da entidade, em Brasília (DF), das 8h30 às 16h30. Barroso é relator dos processos relacionados ao ato cooperativo que tramitam no STF.

Embrapa renova aposta em parcerias
Contestado por um grupo de servidores, mas apoiado sobretudo por produtores de algodão, Sebastião Barbosa, novo presidente da Embrapa, defende que a estatal amplie os acordos de cooperação com organismos internacionais como forma de garantir recursos para financiar suas pesquisas. No orçamento proposto pelo governo para 2019, há R$ 3,6 bilhões destinados à Embrapa, mas apenas 8,5% desse montante deverá ser destinado a pesquisas - a grande maioria dos recursos será para pagamento de pessoal. Aos 74 anos, Barbosa assumirá o cargo no dia 10. Foi escolhido para um mandato de três anos, renováveis por mais três, independentemente do partido do próximo presidente da República. Valor



baixar icon

Conteúdos Relacionados