Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Sindicato apresenta cenários e expectativas para safra de trigo 2018/2019 no Paraná - Cooperativas de MT debatem fontes alternativas de energia - SICOOB CREDICAPITAL: Cooperativa inaugura escritório de negócios em Catanduvas - Áreas preservadas por agricultores são mais de 25% do território brasileiro

Sindicato apresenta cenários e expectativas para safra de trigo 2018/2019 no Paraná

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado do Paraná (Sinditrigo PR) promove, no dia 17 de agosto, no Hotel Deville Business, em Maringá, o evento "Safra de Trigo Paranaense 18/19 – Cenários e Expectativas". As vagas são limitadas, com inscrições gratuitas até dia 06 de agosto pelo Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., Whatsapp (41) 99168-9696 ou fone (41) 3362-7316. O evento é voltado para empresários do setor moageiro, produtores, cooperativas, cerealistas e demais interessados do ramo. Entre os palestrantes estará Flávio Turra, da Ocepar.

Cooperativas de MT debatem fontes alternativas de energia

A energia fotovoltaica, mais conhecida como energia solar, é uma alternativa energética que está em ritmo crescente. Esse assunto ganha força também no cooperativismo, que debate sobre um modelo de cooperativa de energia renovável, onde propõe uma relação econômica de consumo com ganho de escala, que acontece quando pessoas deixam de fazer sozinhas e passam a fazer juntas, ganhando força no mercado. O Sistema OCB/MT encabeça a discussão sobre essa nova proposta e debate o tema no dia 15 de agosto, em Cuiabá MT, durante o 1º Seminário de Produção de Energia no Cooperativismo: Oportunidades e Desafios.

SICOOB CREDICAPITAL: Cooperativa inaugura escritório de negócios em Catanduvas

Na última quarta-feira (25/07), o Sicoob Credicapital inaugurou na cidade de Catanduvas um escritório de negócios da cooperativa. Diferentes dos pontos de atendimento convencionais, que contam com estrutura de caixas para transações financeiras, a nova unidade é destinada exclusivamente ao relacionamento com os cooperados e com a comunidade.

No espaço, além de receber orientações e esclarecer dúvidas, é possível adquirir os produtos e serviços oferecidos pela cooperativa, como cartões de crédito, poupança, previdência, consórcios, seguros, investimentos e financiamentos para pessoas físicas e jurídicas.

Áreas preservadas por agricultores são mais de 25% do território brasileiro

As novas inserções de imóveis no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR), uma exigência do Código Florestal, revelam que os agricultores brasileiros são responsáveis pela preservação da vegetação nativa de mais de 218 milhões de hectares, o equivalente a um quarto do território nacional (25,6%).

Os números de 2017 foram coletados pela Embrapa Territorial (SP), a partir das informações mantidas no SiCAR pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB). Em média, é como se cada produtor rural utilizasse apenas metade de suas terras. A outra metade é ocupada com áreas de preservação permanente (às margens de corpos d'água e topos de morros), reserva legal e vegetação excedente.



baixar icon

 

Conteúdos Relacionados