Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Prazo para protocolar pedidos de financiamento do Prodecoop é reaberto - BNDES começa a oferecer crédito para capital de giro com taxa fixa - SESCOOP/PR promove curso para conselheiros fiscais - Guerra comercial favorece soja do Brasil

Prazo para protocolar pedidos de financiamento do Prodecoop é reaberto
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reabriu o prazo para protocolar pedidos de financiamentos de operações de investimento do Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop), exclusivamente para a linha de crédito com taxa de juros de 8,5% ao ano. No dia 23 de março, o BNDES havia suspenso as solicitações devido ao "comprometimento total dos recursos disponíveis para a linha, para o ano agrícola 2017/2018". A reabertura foi comunicada aos agentes financeiros por meio de um aviso assinado pelo superintendente da área de Operações Indiretas do banco, Marcelo Porteiro Cardoso, no dia 29 de março.

BNDES começa a oferecer crédito para capital de giro com taxa fixa
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai passar a oferecer financiamentos com taxa fixa para capital de giro a partir de 24 de abril. No fim de maio o banco também abrirá a possibilidade de as empresas contratarem empréstimos com taxa fixa na Finame, para bens de capital, e estuda ainda estender o mecanismo para outras linhas de financiamento. A taxa fixa surge como alternativa à Taxa de Longo Prazo (TLP), nova referência para os empréstimos do banco, e valerá para micro, pequenas e médias empresas, com faturamento de até R$ 300 milhões por ano.

SESCOOP/PR promove curso para conselheiros fiscais
O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) realiza, nos meses de abril e maio, o Curso para Conselheiros Fiscais, com objetivo de promover a capacitação e reciclagem de conhecimentos dos participantes. Serão formadas turmas para profissionais dos ramos agropecuário, educacional, habitacional, infraestrutura, transporte, consumo, trabalho e turismo, somando carga horária de 12 horas. Neste caso, as atividades serão realizadas em Toledo, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Pato Branco.

Guerra comercial favorece soja do Brasil
A escalada na guerra comercial entre China e Estados Unidos chacoalhou o mercado internacional de soja nesta quarta-feira (04/04) e reforçou as expectativas de que as exportações brasileiras do grão batam novo recorde este ano. Pequim anunciou ontem uma sobretaxa de 25% sobre uma lista de 128 produtos americanos, entre eles, soja, milho, sorgo e algodão, caso os EUA mantenham a decisão de taxar o equivalente a US$ 50 bilhões em produtos importados da China.



baixar icon

 

Conteúdos Relacionados