Giro Cooperativo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Sistema SICOOB registra marca de 4 milhões de cooperados
O Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do país, alcançou a marca histórica de 4 milhões de cooperados em dezembro de 2017. Desse total, cerca de 30% são Millennials (também conhecidos como geração Y). A evolução foi de 12,8% em relação ao ano de 2016, o que representa 456 mil novos cooperados. Nos últimos cinco anos o crescimento do número de cooperados foi de 65,8% que equivale a 1,63 milhão. O aumento pode ser atribuído a expansão da rede de atendimento, a maior difusão do cooperativismo no Brasil, e principalmente pela busca das pessoas por juros mais baixos e investimento mais rentáveis.

Contratação de crédito em 7 meses alcança R$ 85 bilhões em alta de 14%
Grandes e médios produtores rurais tomaram R$ 85 bilhões em empréstimos por meio do crédito oficial na atual temporada agrícola 2017/2018. O montante referente a financiamentos de custeio, comercialização, industrialização e investimento de julho/2017 a janeiro/2018 representa aumento de 14% em relação ao que foi financiado em igual período da safra anterior. Os dados foram divulgados na última quinta-feira (15/02) pela Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Aquicultores querem atividade ligada integralmente ao Mapa
Os aquicultores brasileiros estão reivindicando que o setor volte a ser regulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em audiência com o ministro Blairo Maggi nesta sexta-feira (16), o presidente da Peixe BR (Associação Brasileira de Piscicultura), Francisco Medeiros, argumentou com o fato de que a aquicultura é uma atividade do agronegócio que produz commodities, sendo que todas as questões de licenciamento, produção e processamento já são disciplinadas pelo Mapa.

Seab e cooperativas pedem a Blairo prorrogação de datas de plantio no Paraná
Em atenção ao pleito do setor cooperativista, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, encaminhou ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, solicitação de prorrogação do Zoneamento Agrícola de Risco Climático – ZARC, no Paraná. No ofício, que enviado nesta quinta-feira (15/02), Ortigara reivindica que a janela de plantio para o milho safrinha seja estendida em mais dez dias para os municípios paranaenses que tenham o encerramento de semeadura definido para os dias 20 e 28 de fevereiro de 2018. A medida beneficiaria municípios das regiões Oeste, Noroeste, Centro-Oeste e Norte. grande negócio do Brasil.

Para mais informações acesse: www.paranacooperativo.coop.br



baixar icon

 

Conteúdos Relacionados