Giro COOP

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Votação aberta ao "Prêmio Melhores do Biogás"

O público já pode escolher profissionais, organizações e plantas/unidades geradoras de biogás destaques no Brasil. Trata-se do Prêmio Melhores do Biogás, cuja entrega ocorrerá presencialmente durante o "6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano (FSBBB)", de 16 a 18 de abril em Chapecó (SC). No total, são 26 candidatos à votação pública que vai escolher os agraciados nas categorias Profissional, Organização e Planta/Unidade Geradora de Biogás na Indústria, na Pecuária e no Saneamento. Os nomes e os detalhes sobre a atuação de cada indicado constam no formulário de votação, no site do evento, biogasebiometano.com.br (link https://biogasebiometano.com.br/melhoresdobiogas/), bem como o regulamento completo da premiação.

Para Conab, nova estimativa para safra de grãos é de 295,6 mi de ton

A produção brasileira de grãos na safra 2023/24 deverá atingir 295,6 milhões de toneladas. O volume representa uma queda de 7,6% no resultado obtido no ciclo anterior, ou seja, 24,2 milhões de toneladas a menos a serem colhidas. As informações estão no 6º Levantamento divulgado, nesta terça-feira (12/03), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A queda é reflexo, principalmente, da redução em torno de 7,1% na produtividade média esperada, que sai de 4.072 quilos por hectare para 3.784 kg/ha.

IBGE diz que, ainda sob efeito de problemas climáticos, estimativa de fevereiro aponta safra de 300,7 mi de ton para 2024

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado nesta terça-feira (12/03) pelo IBGE, mostra que a safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas deve totalizar 300,7 milhões de toneladas em 2024. Trata-se de um valor 4,7% ou 14,7 milhões de toneladas menor do que a safra obtida em 2023 (315,4 milhões de toneladas). Na comparação com janeiro, a estimativa registrou queda de 0,9%, com decréscimo de 2,7 milhões de toneladas.

Mais 38 frigoríficos brasileiros podem exportar carnes para a China

No ano em que o Brasil celebra 50 anos de relações diplomáticas com a China, mais 38 plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para vender carnes ao país asiático, conforme comunicado da Administração-Geral de Aduanas da China (GACC) enviado ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta terça-feira (12/03). Foram concedidas 38 habilitações, incluindo oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termoprocessamento e cinco entrepostos, algo inédito com o comércio da China, dos quais um é de bovino, três de frango e um de suíno.

Mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

App Paraná Cooperativo News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

Conteúdos Relacionados