Giro Coop

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Última reunião da Diretoria de 2023 terá participação especial dos ex-presidentes da Ocepar

Os diretores da Ocepar realizam, nesta quinta-feira (14/12), a última reunião ordinária do ano, a 10ª referente à gestão 2023/2027. Ela será realizada em formato híbrido e terá como convidados especiais os ex-presidentes da Ocepar Guntolf van Kaick, Wilson Thiesen e Dick Carlos De Geus, que participam presencialmente, e João Paulo Koslovski, de forma online. Estarão ainda presentes o vice-governador do Paraná, Darci Piana, o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, e o presidente eleito do Crea-PR, Clodomir Ascari. Na oportunidade, os diretores serão informados sobre os resultados de 2023 e os encaminhamentos do novo Plano Paraná Cooperativo (PRC), o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense.

Vacinação contra febre aftosa será suspensa em mais sete estados a partir de 2024
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) irá suspender a vacinação contra a febre aftosa em mais sete estados a partir de abril de 2024, anunciou o diretor de Saúde Animal, Eduardo de Azevedo durante o 3º Fórum Nacional do PE-PNEFA 2017-2026 (Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa). Os estados que serão contemplados são Amapá, Bahia, Maranhão, Pará, Rio de Janeiro, Roraima e Sergipe e pertencem aos blocos II, III e IV do PE-PNEFA. A Portaria com a confirmação será publicada em breve no Diário Oficial da União e deve ainda definir que a última etapa será antecipada de maio para abril de 2024.

Portos paranaenses quebram recorde histórico com 60 milhões de toneladas em 2023
A Portos do Paraná alcança uma marca histórica: a empresa pública registrou mais de 60 milhões de toneladas movimentadas em 2023, primeira vez que alcança esse patamar na operação de cargas em um único ano. Esse foi o segundo recorde alcançado em sete dias. O primeiro ocorreu no dia 27 de novembro, com a movimentação de 58,4 milhões de toneladas, superando as 58,3 milhões de toneladas movimentadas em 2022, que tinha sido o maior número até então. Ao todo, foram praticamente 61 milhões de toneladas movimentadas nos portos de Paranaguá e Antonina, resultado de um crescimento contínuo ao longo do ano. De janeiro a novembro, houve um aumento de 17% nas exportações em comparação a 2022 (de 33,3 milhões de toneladas para 38,8 milhões de toneladas). As importações se mantiveram praticamente no mesmo patamar, de 20,2 milhões de toneladas em 2023 para 20,7 milhões até novembro de 2022.

Mais informações:  www.paranacooperativo.coop.br

Baixe o "APP PrCoop News"

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados