Giro COOP

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

"2º Encontro de Multiplicadores de Sementes Cocamar" é dia 28/07

A Cocamar Cooperativa Agroindustrial, por meio de sua Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS), promove, no dia 28 de julho, em São Sebastião da Amoreira, município da região de Londrina (PR), a 2ª edição do Encontro de Multiplicadores de Sementes Cocamar. A expectativa é reunir cerca de 200 participantes, dos quais 150 produtores multiplicadores de sementes de trigo e soja. Haverá, ainda, apresentações da linha de fertilizantes foliares e adjuvantes Viridian e da Cocamar Máquinas/Concessionária John Deere. Por fim, serão divulgados os resultados de quase cinco anos de atuação da cooperativa no segmento de sementes.

Campanha do Agasalho do Instituto Unimed Curitiba já começou e pets também receberão doações este ano
A Campanha do Agasalho do Instituto Unimed Curitiba já começou! E, neste ano, os pets também serão beneficiados. Além de roupas, calçados e meias para crianças e adultos e cobertores, a campanha deste ano está arrecadando roupinhas, caminhas e mantas para os bichanos que também sofrem com o frio. As doações podem ser feitas até o final de julho em oito pontos de coleta espalhados pela cidade. Em 2023, as doações para crianças e adultos serão destinadas para a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), Provopar Ação Social, Comunidade do Caximba e Associação de Mulheres Indígenas da Aldeia Kakané-Porã, instituições parceiras do Instituto. Já as doações para os pets serão destinadas para a Associação Amigo Animal, entidade que se dedica a cuidar de animais abandonados ou que sofreram maus-tratos para que sejam encaminhados para adoção consciente e responsável.

Prazo para produtores rurais cadastraram seus rebanhos termina em 30/06

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) registra que 63,8% das propriedades do Estado já cumpriram com a obrigação. O período começou em 1º de maio e se estende até 30 de junho. Após o término da campanha, o transporte dos animais não declarados ficará proibido, visto a impossibilidade de se retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), e o produtor poderá receber as punições previstas em lei.

Saiba como evitar contato com o carrapato que causa a Febre Maculosa

A febre maculosa não é transmitida de pessoa para pessoa, mas por meio da picada do carrapato. Por isso, para preveni-la, o ideal é evitar estar em locais onde haja exposição a esses bichos ou adotar algumas medidas para quando estiver visitando alguma dessas regiões silvestres, de mata, fazendas, trilhas ecológicas ou de vegetação alta. O Ministério da Saúde indica que, ao visitar uma dessas regiões de maior risco, a pessoa utilize roupas claras, que ajudam a identificar mais rapidamente o carrapato, que tem cor escura. Também é importante usar calças e blusas com mangas compridas e utilizar botas. Se possível, diz o ministério, deve-se prender a barra da calça à meia com fita adesiva. Outra indicação da pasta é que pessoa utilize repelentes, principalmente os que tenham como princípio ativo DEET, IR3535 e Icaridina. Outra medida importante é evitar carrapatos nos animais de estimação.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados