Giro Coop

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE, e o Instituto Água e Terra, IAT, autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Sedest, assinaram nesta sexta-feira, em Curitiba, o contrato que define o banco como agente técnico-financeiro do Fundo Estadual de Recursos Hídricos. A parceria estabelece as bases para a administração dos recursos arrecadados com a cobrança pelo uso da água, um instrumento previsto na política estadual, com reinvestimento direto nas bacias hidrográficas onde os valores são gerados.

***

O BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, prevê destinar mais de três milhões e 500 mil reais do Fundo Verde e de Equidade no Paraná ao longo do ano. Considerando as três operações do banco na Região Sul, o volume previsto alcança cerca de 10 milhões e 800 mil reais neste ano, em uma iniciativa que reforça a estratégia da instituição de transformar parte dos resultados dela em impacto socioambiental concreto. Ambas as cifras representam um crescimento superior a 50% em relação aos valores registrados no ano passado.

***

A presidente executiva do Sistema OCB, Tania Zanella, foi reconhecida pela revista Forbes como uma das 16 mulheres mais poderosas do Brasil. A lista, divulgada nesta sexta-feira (27), reúne lideranças femininas com forte influência em suas áreas de atuação e impacto relevante na economia e na sociedade brasileira. Primeira mulher a ocupar a presidência executiva da entidade, Tania tem atuado para ampliar a presença do cooperativismo na agenda econômica nacional e fortalecer a governança e a competitividade do setor. Sua trajetória é marcada pela defesa do cooperativismo como um modelo de desenvolvimento baseado no empreendedorismo coletivo, na inclusão produtiva e na geração de oportunidades em todas as regiões do Brasil.

***

Saiba mais: www.paranacooperativo.coop.br

Siga: @sistemaocepar

Conteúdos Relacionados

Giro Coop

Giro Coop

Giro Coop