Frutos de programa tecnológico são para médio e longo prazos; Acordo Mercosul/União Europeia reforça compromissos e agrega melhores práticas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Programa Ater Digital, lançado pelo Ministério da Agricultura em 08/10, quer impulsionar a assistência técnica e ampliar o acesso dos agricultores a serviços modernos, ágeis e eficientes, aumentando a competitividade. Alguns dos objetivos do programa são fortalecer e ampliar o Sistema Brasileiro de Assistência Técnica e Extensão Rural, por meio de um modelo inovador de Governança, e promover a ampla utilização de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas ações das empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e do agro brasileiro.

Para a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, os frutos do Ater Digital serão colhidos a médio e longo prazos.

A Ministra da Agricultura de Portugal, Maria do Céu Antunes, diz que o país apoia o Acordo Mercosul/União Europeia desde o primeiro momento. Ela participou, em 12/10, de um seminário, em Lisboa, da qual também participou a Ministra brasileira, Tereza Cristina. Segundo Maria do Céu Antunes, além de melhorar os negócios entre os países do bloco, com maior previsibilidade e transparência de regras, o acordo vai permitir o desenvolvimento sustentável.

A Ministra Tereza Cristina deixou bem claro quais são os verdadeiros propósitos do Acordo Mercosul/União Europeia.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do Ministério da Agricultura.



baixar icon

Conteúdos Relacionados