"Fórum da Região Sul" é aberto com palestra do Ministro do TST e mais de 300 participantes; Finanças e Empreendorismo na pauta da formação de executivos na Espanha; Reforma Tributária: Senador Vanderlan recebe Sistema OCB
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Teve início, em 31/10, no Hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu, o "Fórum da Região Sul – Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Contábil Tributário". O evento conta com mais de 300 participantes e foi aberto com palestra do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre de Souza Agra Belmonte, com o tema “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”. O evento foi organizado para tratar de temas relevantes que impactam diretamente no setor cooperativista. O "Fórum da Região Sul" continuou com a realização de quatro trilhas de conhecimento, divididas em Recursos Humanos, Saúde e Segurança no Trabalho, Contábil e Tributária e Jurídica. O evento termina nesta sexta-feira (01/11), com palestras de Clóvis de Barros Filho e Leo Farah.
Em 30 e 31/10, o Módulo Internacional do "Programa de Excelência na Formação de Executivos de Cooperativas", que aconteceu em Barcelona (Espanha), tratou de "Finanças Estruturais e Empreendedorismo". O tema "Finanças Estruturais" foi abordado pelo Professor Javier Arizaga. Já o Professor Kandarp Mehta ministrou aula sobre "Empreendedorismo". Segundo os participantes, a experiência imersiva em sala de aula contribuiu para a integração e favorece a intercooperação, possibilitando o fortalecimento dos negócios entre as cooperativas.
A Superintendente do Sistema OCB, Tania Zanella, participou, nesta quinta-feira (31), de reunião com o senador Vanderlan Cardoso (GO), Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), para reforçar as demandas do cooperativismo no texto do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que trata da regulamentação da Reforma Tributária e está em tramitação no Senado Federal. Com a conclusão dos trabalhos do Grupo de Trabalho da CAE e a leitura do relatório final pelo Senador Izalci Lucas (DF), na terça-feira (29), Tania explicou a importância de dar continuidade as articulações em defesa do cooperativismo brasileiro para que as novas regras tributárias respeitem as especificidades do modelo de negócios e permitam a continuidade de sua competitividade no mercado.
Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar