Evolução da safra está diretamente relacionada com adoção tecnológica no campo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Um estudo inédito realizado no Brasil e nos Estados Unidos medirá a influência dos canais de comunicação na tomada de decisão sobre a adoção de novas tecnologias na agricultura. A pesquisa, focada em produtores de soja dos cinco principais Estados de cada país, é promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Universidade de Illinois.

Uma das entidades apoiadoras desse trabalho é a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O Diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, o pesquisador Sérgio De Zen, destaca que a evolução da safra está diretamente relacionada com a adoção tecnológica no campo.

Além da Conab, apoiam a pesquisa o Sistema Ocepar, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), a Federação da Agricultura do Paraná (Faep), a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), além de Ematers, universidades, cooperativas e organizações públicas e privadas ligadas ao agronegócio.

No Brasil, o público-alvo são agricultores de Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nos EUA, a mesma pesquisa será aplicada em Illinois, Iowa, Minnesota, Indiana e Nebraska. Os coordenadores do levantamento são a jornalista e doutoranda Joana Colussi e os professores Antônio Padula, da UFRGS, e Gary Schnitkey, da Universidade de Illinois.

Para participar, basta acessar o questionário aqui http://bit.ly/agricomunica.



baixar icon

Conteúdos Relacionados