Evento vai celebrar um ano de novo status sanitário concedido ao Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O reconhecimento internacional do Paraná como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação e Zona Livre de Peste Suína Clássica Independente completou um ano em 27/05. Em 2021, a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) concedeu ao Paraná, por meio da chancela ao bom trabalho de sanidade agropecuária, uma credencial para abrir mercados para as proteínas animais produzidas no Estado, com a possibilidade de comercialização a países que pagam melhor pelo produto.
Alexandre Amorim Monteiro, que é Médico Veterinário e Analista Técnico da Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), destacou que as coops têm investido bastante na prospeção dos novos mercados que se abriram com esse novo status sanitário.

Alexandre também fala das mudanças em políticas sanitárias adotadas pelas coops.

A proteção e o cuidado com a saúde dos rebanhos continua. O Analista da Ocepar enaltece e parabeniza o Governo do Estado pela campanha de cadastramento de animais realizada por todo o Paraná.

A comemoração de um ano do reconhecimento do Paraná como Área Livre de Aftosa sem Vacinação e Zona Livre de Peste Suína Clássica Independente será realizada por meio de um evento no Palácio Iguaçu, em Curitiba, nesta terça-feira, 31/05, a partir das 09h30, ocasião em que serão celebrados também os 10 anos da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados