Especialistas e elos da cadeia produtiva vão debater inovações na Avicultura

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O balanço acumulado, até setembro, da avicultura paranaense, mostra que o estado continua liderando os índices de exportação de carne de frango no Brasil. De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), vinculada ao Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), 1,2 milhão de toneladas já foram embarcadas pelo estado, respondendo por 36,26% total destinado ao mercado internacional.


Mesmo com o volume estável em comparação ao mesmo período do ano passado (-0,4%), a receita foi de U$$ 1.930.106.743, valor 7% superior à registrada até setembro de 2016, apontam os dados da Secretaria. Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, os meses de agosto e setembro foram extremamente positivos para o setor, "restabelecemos os níveis de produção e exportação, o que reforça nossa expectativa de crescimento para o ano", afirma.

A avicultura brasileira é reconhecida mundialmente por sua eficiência e qualidade. Responsável por aproximadamente 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e pela geração de 3,6 milhões de empregos, o setor precisa estar em constante aperfeiçoamento. Com esse objetivo, entidades, pesquisadores e empresas do agronegócio vão se reunir no estado líder avícola nacional durante o V Workshop Sindiavipar, nos dias 9 e 10 de novembro, para debater soluções e inovações no setor.


Serviço:
V Workshop da Avicultura Paranaense
Data: 9 e 10 de novembro
Local: Hotel Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR)
Inscrição: www.sindiavipar.com.br
Mais informações: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



baixar icon

 

Conteúdos Relacionados