Entrega do "Prêmio Orgulho da Terra" é nesta terça
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O "Prêmio Orgulho da Terra" vai ser entregue neste ano a quase 20 agricultores paranaenses que aplicam no dia a dia boas práticas para construir uma agricultura sustentável do ponto de vista ambiental, social e econômico. Em sua quarta edição, o prêmio movimenta mais uma vez milhares de empreendedores do agronegócio em todo o Paraná, além de técnicos que se dedicam à extensão rural e que conhecem como ninguém os desafios e as vitórias do setor. A novidade deste ano é a inclusão da Hortifruticultura.
Produtores de todas as regiões do Estado já estão em Curitiba para uma festa que vai reunir cerca de 200 convidados, na sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, o IDR, nesta terça-feira. Desde a primeira edição, em 2021, três instituições parceiras somam força e conhecimento para promover o prêmio: Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Iapar-Emater PR), o Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) e o Grupo Ric, que lançou a iniciativa e anualmente organiza a seleção e premiação dos produtores que mais se destacam.
Entre os produtores ligados ao cooperativismo, Marcia Cristina Ecco, da C. Vale, ganhou na Categoria Piscicultura. Ela deu um testemunho ao canal do programa "RIC Rural" no YouTube.
Também falou ao "RIC Rural" José Yamanaka, da Integrada, vencedor na Categoria Soja e Milho.
Além de Márcia e José, receberão o "Prêmio Orgulho da Terra" os cooperados Adriano Trenke, da Coopavel, na Categoria Suínos, Mário Sosselha Filho, da Lar, na Categoria Bovinocultura de Leite e Jacenir Silva, da Coopavel, na Categoria Aves.
Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga nas redes sociais: @sistemaocepar