Entidades apresentam reivindicações ao Ministério da Agricultura para auxiliar produtores que tiveram lavouras de soja prejudicadas pela estiagem

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Representantes da C.Vale e de outras entidades ligados à produção agropecuária se reuniram em 11/01 com o Diretor de Gestão de Risco do Ministério da Agricultura, Pedro Loyola. Durante o encontro em Palotina, eles apresentaram reivindicações para amenizar as dificuldades que estão sendo causadas pela quebra da safra de soja. O Gerente do Departamento Agronômico da C.Vale, Carlos Konig, apresentou um relatório apontando perdas de 65 a 90 por cento na produção do oeste do Paraná. A reportagem é de Almir Trevisan.

O Vice-Presidente do Sindicato Patronal Rural de Palotina, Edmilson Zabot, defendeu a renegociação de dívidas e medidas para reduzir custos da energia elétrica para os produtores de leite, frangos, peixes e suínos.

O Diretor de Gestão de Risco do Ministério da Agricultura, Pedro Loyola, respondeu que as reivindicações serão repassadas à Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e ao Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados