Empresariado precisa defender o Sistema S

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Lideranças empresariais do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul manifestaram nesta semana apoio ao fortalecimento do Sistema S. Foi durante o Fórum Empresarial, na noite de segunda-feira (09/07), em Florianópolis (SC). O evento contou com a participação de José Roberto Ricken, Presidente do Sistema Ocepar e novo Coordenador do grupo de entidades representativas do setor produtivo paranaense, o G7.

Ricken alertou sobre a tramitação de um Projeto de Lei, que sob o escopo de alterar a legislação penal e processual penal em vigor, propõe, dentre outras medidas, a destinação de 25% do total dos recursos destinados às entidades do Sistema S para o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Quando assumiu a Coordenação do G7, há poucos dias, Ricken já cobrava uma posição do empresariado sobre o assunto.

O G7 é composto pelo Sistema Ocepar, pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (FECOMÉRCIO/PR), pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) e Associação Comercial do Paraná (ACP).



baixar icon

 

Conteúdos Relacionados