Diretor do MAPA diz que setor agrícola deu resposta que sociedade precisava

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Impulsionada pela produção da soja e do milho, a Safra de Grãos 2020/2021 já está sendo considerada uma supersafra, com um volume recorde estimado de 272,3 milhões de toneladas. O número é 15,4 milhões de toneladas superior ao obtido em 2019/2020, segundo o 6º levantamento da Safra de Grãos 2020/21, divulgado nesta quinta-feira (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Durante uma live que anunciou os números, o Diretor de Comercialização e Abastecimento do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese, disse que o setor agrícola deu a resposta que a sociedade precisava.

Em relação à estimativa realizada no mês passado, houve um aumento de 4 milhões de toneladas, graças principalmente ao crescimento de 6,7% na área de plantio do milho segunda safra. A pesquisa de campo foi realizada na última semana de fevereiro.

No caso da soja, a cultura vem mantendo a tendência de crescimento na área cultivada. Nesta safra, há possibilidade de crescer 4,1% em relação ao ciclo passado, com uma área de 38,5 milhões de hectares e produção de 135,1 milhões de toneladas.

A área de plantio apresenta um aumento de 3,6% sobre a da safra anterior.

Acompanhe a live de divulgação do 6º levantamento da Safra de Grãos 2020/21:

www.youtube.com/watch?v=6C34x-wPWRs

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados