Diretor da Frimesa diz que status do Paraná como Estado Livre de Vacinação contra Aftosa vai impulsionar projeto de Suinocultura da cooperativa central

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O aval obtido pelo Paraná para antecipar a retirada da vacinação contra a Febre Aftosa foi comemorada pelo Diretor-Executivo da Frimesa, Elias Zydek. Segundo ele, a Pecuária do Estado atinge agora um novo status. Além disso, o projeto de Suinocultura da Frimesa, central formada pelas cooperativas Lar, Copacol, Copagril, Primato e C. Vale, já em andamento, ganha um novo impulso.

O Paraná obteve autorização do Ministério da Agricultura para antecipar a suspensão da vacinação contra a Febre Aftosa do rebanho bovino a partir deste mês de maio, quando ocorre a última imunização do gado no Estado. Esta autorização teve o aval do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A aprovação do pedido ocorreu durante a realização da 2ª Reunião do Bloco V do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), ocorrida nestas quarta e quinta-feira no auditório do Sistema Ocepar, em Curitiba. Pelo cronograma, a autorização ocorreria no primeiro semestre de 2021.



baixar icon

Conteúdos Relacionados