Destaque em ranking do leite mostra sucesso do modelo de intercooperação
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Associação Leite Brasil divulgou o ranking com as maiores empresas de laticínios do país. O resultado é referente ao ano de 2019 e manteve entre as principais produtoras as 13 empresas que já figuravam na lista em 2018. Ao todo, o valor agregado de captação de leite registrou um aumento de 4,1% de crescimento. Nestlé, Laticínios Bela Vista e Unium são as três principais captadoras.
A Unium é uma intercooperação das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. Ela ficou entre as produtoras que registraram maior aumento de captação, com 9,5% de crescimento comparado a 2018 - valor que equivale a 1,252 bilhão de litros de leite. O resultado se deve ao modelo de negócios da instituição. Ao trazer para o Brasil o modelo de intercooperação e com os resultados recentes, em diversos setores, mostra-se que foi uma decisão acertada e que tende a crescer no mercado, nas palavras de Willem Bouwman, presidente da Castrolanda.
Perguntamos também ao Sr. Willem sobre os impactos que a pandemia do coronavírus estão trazendo aos negócios da Castrolanda e da própria Unium. Segundo ele, o momento é de incerteza.
Saiba mais: www.unium.coop.br
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo