Cooperativismo paranaense já chama a atenção de grandes investidores e potenciais parceiros

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A missão comercial do Paraná em Dubai já rende novas perspectivas para o Estado. Após dias de rodadas de negócios, empresas paranaenses engatilharam acordos com parceiros internacionais que conheceram suas potencialidades no Paraná Business Experience, evento que aconteceu em paralelo à Expo Dubai 2020.

Algumas das principais vocações do Paraná, como o Cooperativismo, já chamam a atenção de grandes investidores e potenciais parceiros. A convite da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), da qual é Diretor, o Presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço, está representando o Sistema Ocepar no evento, a primeira exposição mundial realizada no Oriente Médio. Ele está em companhia do Coordenador de Desenvolvimento Técnico da Ocepar, Silvio Krinski, e de representantes da Agrária, C.Vale, Frísia, Integrada e Coopavel.

Um dos grandes destaques foi um encontro de investidores estrangeiros com os representantes das coops. Segundo Mario Dykstra, representante da Frísia, um dos assuntos abordados foi o mercado de leite em pó e de cereais.

O Diretor da C. Vale, Valter Andrei, se surpreendeu com a rapidez com que as conexões foram geradas no evento. Entre os exemplos, Emirados Árabes e Egito.

O Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara, também presente em Dubai, afirma que trocas comerciais também foram feitas na área de fertilizantes, derivados de leite, sucos, erva-matte e mel.

Apenas no ano passado, mais de 200 milhões de dólares em produtos foram negociados do Paraná para os Emirados Árabes Unidos. Para os países árabes, foram mais de um bilhão.

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.

www.aen.pr.gov.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados