Cooperativismo deve estar atento às oportunidades do mercado de carbono

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As consequências das mudanças climáticas em várias partes do mundo têm fomentado as discussões sobre regulação do mercado de carbono. Com o objetivo de dar transparência ao tema e apresentar oportunidades às lideranças cooperativistas do Paraná, o Sistema Ocepar promoveu a "Imersão em Mercado de Crédito e Carbono", realizado em 22/10, em Curitiba. O encontro contou com a presença de executivos e profissionais das cooperativas Coamo, Cocamar, Castrolanda, Witmarsum, Agrária, Sicredi, Integrada, Frimesa, Copacol, Capal, C.Vale, Bom Jesus, Copagril, Cooperacom, além de representantes da Secretaria da Agricultura e Abastecimento (Seab) e da Casa Civil.

A primeira fala foi do Engenheiro Agrônomo, Presidente da Câmara do AgroCarbono do Ministério da Agricultura e Presidente do Conselho de Inovação da Ccarbon (USP), Eduardo Bastos.

O Gestor de Agronegócios, Secretário Executivo do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul e membro do Comitê de Sustentabilidade do Rehagro, Arthur Falcette, foi o segundo palestrante da imersão.

Quer saber mais? www.paranacooperativo.coop.br

APP PrCoop News

Conteúdos Relacionados