Cooperativa central segue seu propósito de gerar desenvolvimento ao Noroeste do Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Central Cooperativa Unitá, de Ubiratã, Noroeste do Paraná, registrou um crescimento de 46,5% no faturamento do ano passado, que saltou para R$ 329 milhões. O balanço foi apresentado na Assembleia Geral Ordinária desta quinta-feira, 18, realizada de maneira on-line devido a pandemia da Covid-19, com participação da diretoria executiva, conselheiros fiscais e o presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), José Roberto Ricken.

Apesar dos muitos desafios e percalços impostos pela pandemia, a Unitá segue cumprindo seu propósito de gerar desenvolvimento na região, diz o seu Diretor-Presidente, Valter Pitol.

A cooperativa central obteve um salto significativo em exportações, conquistando novos destinos: Brunei, Singapura, Paquistão, Paraguai, República do Benin, Samoa Ocidental, Serra Leoa, Timor Leste e Turcomenistão. Ano passado foram transportados 10.526 containers ao mercado externo. Ao todo são 50 países atendidos pela Unitá. Para este ano, a meta é ampliar as parcerias entre a Copacol e a Coagru em obtenção de cereais para abastecer a cadeia de produção, realizar um estudo de implantação de uma marca própria da Unitá e também ampliar o portfólio de produtos exportados.

Saiba mais: www.unitacentral.com.br

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações do programa de rádio "Estação Copacol".



baixar icon

Conteúdos Relacionados