Conab estima colheita de 260,8 milhões de toneladas na Safra 2020/2021
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A safra 2020/2021 de grãos deverá ter uma colheita de 260,8 milhões de toneladas, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ao divulgar, hoje (8), o 10º levantamento da Safra de Grãos. O número é ligeiramente menor do que a projeção anterior.
De acordo com o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, a diferença de 1,3 milhão de toneladas "se deve ao plantio tardio de milho segunda safra e à falta de chuva".
A estimativa de produção total do milho supera 93 milhões de toneladas, com a primeira safra tendo uma colheita de cerca de 24,9 milhões de toneladas. A estimativa para a terceira safra do grão é de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas.
O levantamento prevê um acréscimo de 11,1 milhões de toneladas de soja para esta safra. Com a colheita já encerrada, a oleaginosa deverá registrar um novo recorde de 135,9 milhões de toneladas colhidas, "mantendo o Brasil como maior produtor da cultura no mundo". A produção estimada para o arroz é de 11,8 milhões de toneladas, 5,2% maior do que o volume produzido na safra anterior. Cerca de 92% dessa produção tem como origem os cultivos irrigados.
A Conab transmitiu em 08/07 uma live, detalhando o 10º levantamento da Safra de Grãos. Sérgio De Zen, Diretor de Política Agrícola da Conab, fez uma avaliação dos números.
Silvio Farnese, Diretor de Comercialização e Abastecimento, também comentou os principais resultados.
Você pode acompanhar na íntegra os resultados do 10º levantamento da Safra de Grãos acessando o canal da Conab no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=tSaMi8iWdWg
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo
![]() |