Como a carne suína pode ajudar na alimentação de pacientes com Câncer?

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a estimativa é que, entre 2018 e 2019, 1,2 milhão de novos casos de Câncer sejam diagnosticados no Brasil. Entre os mais comuns estão o de pele, de próstata e de mama. Além do tratamento, que é delicado e requer cuidados especiais, segundo o Ministério da Saúde, a alimentação é outro fator importante para garantir o sucesso da recuperação.

A dieta nesse período deve ser leve e, principalmente, saudável, com muitas frutas, verduras e vegetais. Mas isso não descarta a possibilidade de se ingerir carne vermelha: a carne suína, por exemplo, possui o menor teor de sódio, se comparada a outras proteínas, e alto teor de potássio.

Luiz Antonio Negrão Dias, Mestre em Oncologia e Professor do Curso de Medicina da Universidade Positivo, em Curitiba, dá mais detalhes desta relação.

Ainda segundo o Dr. Luiz, a maneira como a carne de porco deve ser ingerida dependerá do tipo de tratamento que o paciente de Câncer fará.

Um fator importante que deve ser considerado antes do consumo de qualquer alimento, de origem animal ou vegetal, é que se verifique e confie na procedência do alimento. "Quando os animais, por exemplo, são expostos a condições impróprias, a qualidade do produto é diretamente prejudicada", explica o Gerente Comercial da Alegra, Geraldo Signorini.

A fabricante de carne suína, localizada em Castro (PR), foi a primeira brasileira a receber a certificação North American Meat Institute (NAMI) de bem-estar animal para suínos, concedida pelo World Quality Services (WQS), e já teve o selo renovado. "Reconhecimentos como esse dão ao consumidor a oportunidade de entender o que leva para dentro de casa, algo que deveria ser obrigatório entre as empresas que prezam pela transparência", afirma Signorini.

A Alegra é uma das marcas da intercooperação entre Castrolanda, Capal e Frísia, representadas pelo nome Unium.

Saiba mais: www.alegrafoods.com.br
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados