Comitê Técnico Científico do IDR-Paraná discute ações para aprimorar serviços aos agricultores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-Paraná) está criando estratégias para potencializar os serviços prestados ao agricultor paranaense. Por meio de técnicas administrativas e transferência de tecnologia, a equipe da instituição busca soluções para avançar na produção de pesquisas no setor público e tornar o conhecimento mais acessível aos agricultores. A estratégia foi tema da segunda reunião ordinária do Comitê Técnico Científico (CTC) do Instituto, realizada nesta terça-feira (23), em Curitiba.

No encontro, foram abordadas as diretrizes previstas pelo IDR-Paraná, como a contratação de pessoas para atender a demanda do Instituto, a elaboração de um balanço social para melhorar a transparência institucional e a criação de um protocolo técnico de ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural) para agilizar o trabalho do técnico no campo.

O Comitê Técnico-Científico é um órgão criado na implementação do IDR-Paraná para assessorar a direção do Instituto. Sua função é propor estratégias, avaliar as atividades de pesquisa, extensão e negócios, analisar parcerias institucionais e definir questões técnicas relevantes para o desenvolvimento da agricultura paranaense. O CTC é formado por diretores, pesquisadores, extensionistas e técnicos da instituição.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná.



baixar icon

 

 

Conteúdos Relacionados