Câmara aprova uso de fábricas veterinárias para produção de vacinas e incentivos para pesquisas contra a Covid

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Câmara dos Deputados aprovou dois projetos com medidas de combate aos efeitos da pandemia. Um deles (PL 1343/21) permite que o governo autorize a fabricação de vacinas contra a Covid-19 em fábricas de vacinas veterinárias.

De acordo com o texto da relatora, deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), estes laboratórios poderão produzir também o insumo farmacêutico ativo (IFA). Este processo terá de ser feito em dependências físicas separadas daquelas usadas para produtos de uso veterinário. Só o armazenamento poderá ser feito no mesmo local, mas com autorização da Anvisa e desde que seja possível separar os dois tipos de produtos.

A deputada Aline Sleutjes disse que a proposta pode representar um salto histórico na produção de vacinas contra a Covid-19 no país. Aline preside a Comissão de Agricultura da Câmara e faz parte da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo).

Outro projeto aprovado (PL 1208/21) cria um programa de incentivos fiscais para empresas que financiarem projetos de institutos de pesquisas voltados para produtos de combate aos efeitos da doença. Este programa, batizado de Pró-Pesquisa Covid-19, vai permitir que as empresas doem recursos para instituições cadastradas junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que ficará responsável pela gestão dos recursos.

Com informações da Rádio Câmara

https://www.camara.leg.br/radio/radioagencia/773083-camara-aprova-uso-de-fabricas-veterinarias-para-producao-de-vacinas-e-incentivos-para-pesquisas-contra-a-covid/



baixar icon

Conteúdos Relacionados