Bom Jesus, Frimesa, Coagru e Sicoob também anunciam plano de ação contra o coronavírus

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Bom Jesus, atenta à proliferação do coronavírus e a pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), informa que está cumprindo o protocolo de prevenção e combate ao COVID-19, com base no Comitê de Gestão de Crises e na responsabilidade de proteger seus cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade, elaborou um Plano de Contingenciamento. A orientação é entrar em contato com seu consultor técnico e fazer seus pedidos preferencialmente via WhatsApp, telefone ou e-mail.

A Frimesa também divulgou seu Plano de Contingência. Entre as principais ações estão: - Orientações constantes nos meios de comunicação internos. - Reforço na higienização dos espaços e disponibilização de álcool gel. - Suspensão de qualquer evento que aglomere pessoas. - Reuniões por videoconferência. - Viagens nacionais e internacionais evitadas. - Suspenso acesso de visitantes em todas as plantas industriais. - Quarentena para os colaboradores que estiveram em viagem. - Trabalho home office, somente onde houve bloqueio de circulação de pessoas. - Verificação de temperatura corporal. - Reposição de alimentos nos mercados em horário de menos fluxo de pessoas. - Jornada de trabalho flexível para evitar aglomeração nos transportes públicos.

A Cooperativa Coagru suspendeu todos os eventos envolvendo cooperados, familiares e funcionários, para evitar aglomerações. Também suspendeu o atendimento presencial com fornecedores e clientes. A cooperativa orienta também os cooperados a, antes de ir até a Coagru, por qualquer motivo, ligar ou mandar uma mensagem, pois, dependendo da situação, as orientações podem se dar de maneira remota. Caso realmente necessite ir até a cooperativa, evitar cumprimentos e contato físico. Todas as áreas possuem álcool para higienização.

A cooperativa de crédito Sicoob Central Unicoob anunciou que está promovendo a reestruturação de operações de crédito dos segmentos afetados pela crise, valorizando, atenta e adequadamente, cada caso; além disso, abriu linha de crédito para atender a esse público com condições de prazo e preço diferenciadas e orientou as equipes a acentuar o compromisso com a efetiva e inadiável necessidade dos cooperados na oferta de produtos e serviços. A cooperativa recomendou também que se utilize os canais digitais do Sicoob, evitando a necessidade de se deslocar até as agências.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

 



baixar icon

Conteúdos Relacionados