Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar

Onze deputados estaduais participaram das eleições municipais de 2024 no Paraná, buscando cargos de prefeito ou vice-prefeito. No pleito de 6 de outubro, dois desses parlamentares tiveram sucesso imediato, enquanto outros dois ainda aguardam o segundo turno. Entre os que se destacaram na disputa, mas não se elegeram, estão Maria Victoria e Ney Leprevost, ambos concorrendo à Prefeitura de Curitiba. A capital também teve a candidatura do deputado Goura, que concorreu a vice-prefeito na chapa liderada pelo deputado federal Luciano Ducci.

Em Cascavel, o deputado Márcio Pacheco encabeçou uma chapa para prefeito. Em Londrina, o deputado Tercílio Turini também entrou na disputa. O deputado Dr. Antenor concorreu à prefeitura de Guarapuava, enquanto Marcelo Rangel buscava o cargo de prefeito em Ponta Grossa. As vitórias do deputado Marcel Micheletto para a prefeitura de Assis Chateaubriand e do deputado Douglas Fabrício em Campo Mourão mexem de imediato com a configuração da ALEP, já que se abre espaço para os suplentes assumirem suas cadeiras. De acordo com o resultado das eleições de 2022, os próximos na linha de sucessão são Jairo Tamura e Dr. Leônidas. Além disso, novas alterações podem ocorrer no Parlamento estadual. O deputado Tiago Amaral continua na disputa pela prefeitura de Londrina e a deputada Mabel Canto permanece na corrida para ser prefeita do município de Ponta Grossa.

Acompanhe o Boletim da Coordenação de Relações Institucionais do Sistema Ocepar, na íntegra, acessando o site www.paranacooperativo.coop.br

Baixe o App “PRCoop News”

Siga nas redes sociais: @sistemaocepar

 

 

Conteúdos Relacionados