Agora o que interessa é ser o "Rei do Mercado"

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em 27/05 a Organização Internacional de Saúde Animal, a OIE, declarou o Paraná como Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação e Zona Livre de Peste Suína Clássica Independente, conquistas há muitos anos esperada e que foi fruto de um trabalho coletivo.

A preocupação com a sanidade animal será ainda maior daqui para frente, alertou o Presidente do Sistema Faep/Senar, Ágide Meneguette, durante um evento online que discutiu as possibilidades que se abrem de negócios para o Paraná. A live aconteceu pelo Zoom em 02/06.

Também presente à reunião, o Presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, enalteceu o trabalho dos produtores rurais nesta conquista e destacou os desafios que virão pela frente.

As certificações da OIE interessam também setores que, diretamente, nunca conviveram nem com Febre Aftosa, nem com Peste Suína Clássica, como por exemplo, a Avicultura: para Inácio Kroetz, Diretor-Executivo do Sindiavipar, não existe mais o "Rei" deste ou daquele setor da agropecuária.

Também participaram da conversa o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o Vice-Governador do Paraná, Darci Piana, o Secretário Estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, além de dirigentes de outras entidades, representantes do Ministério da Agricultura, da Adapar, lideranças cooperativistas e parlamentares.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo



baixar icon

Conteúdos Relacionados