Adoção de projetos de ecoeficiência já faz parte da vida de cooperativa de crédito

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Firme no propósito e na estratégia de sustentabilidade e ecoeficiência, o Sicredi neutralizou 27.272 toneladas de gases de efeito estufa (GEE) emitidas entre 2015 e 2019 pela operação da sede da Central Sicredi PR/SP/RJ, localizada em Curitiba (PR), e das 732 agências da instituição financeira cooperativa instaladas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A neutralização foi feita por meio de diferentes ações, como a conservação de floresta nativa de Mata Atlântica, localizada em Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN), em Bocaiúva do Sul (PR). A iniciativa, realizada em parceria com a Sociedade Chauá, em uma área de 85,5 hectares, compensou 7.227 toneladas de CO2 emitidas entre 2015 e 2018. O Coordenador de Projetos da Sociedade Chauá, André Sampaio, explica como esse trabalho foi feito.

A adoção a projetos de ecoeficiência por parte da cooperativa de crédito já vem de alguns anos, conta André Alves de Assis, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ.

Em âmbito nacional, os gases de efeito estufa (GEE) emitidos em operações realizadas em 2019 por todas as agências do Sicredi no país foram neutralizados por meio do apoio ao Projeto REDD+ Jari Pará - iniciativa que gera créditos de carbono de conservação florestal na Amazônia e tem o apoio da Biofílica, empresa focada em conservação florestal. A ação neutralizou 35.793 toneladas de gases de efeito estufa emitidos em todo território nacional.

Saiba mais: www.sicredi.com.br



baixar icon

Conteúdos Relacionados