"1º Encontro de Cooperativas Mirins e Escolares" reuniu quase 500 participantes no Oeste do Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Aconteceu em 05/10 em Toledo, Oeste do Paraná, o "1º Encontro de Cooperativas Mirins e Escolares". Apoiado pelas cooperativas Castrolanda, Frísia e Sicoob, o evento foi organizado pelo Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), por meio do Sescoop/PR.
Quase 500 pessoas participaram: mais de 360 alunos de cerca de 20 cooperativas mirins e escolares paranaenses, 50 professores e mais 40 voluntários, agentes das cooperativas e convidados. Mariana Balthazar, Analista Técnica do Sescoop/PR, explica o que são cooperativas mirins e escolares e por que elas são importantes para o desenvolvimento do Cooperativismo no Estado.
Na abertura do "1º Encontro de Cooperativas Mirins e Escolares", o Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, afirmou, por meio de um vídeo gravado, que a iniciativa de fomentar a criação de cooperativas mirins e escolares "precisa ser multiplicada em todo o sistema para que possamos formar craques em cooperativismo do futuro.
A grande atração do encontro em Toledo foi a "Coopa - Cooperativa de Futebol", inspirada, é claro, na Copa do Mundo que vem aí, em novembro e dezembro, no Qatar. À frente dos trabalhos, o Designer de Experiência e Facilitador Fábio Brotto. A diversão também esteve garantida com a participação do "Mestre sem Cerimônias" Rafael Barreiros, o Palhaço Alípio, que levou sua trupe ao evento.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br
APP PrCoop News
Siga @sistemaocepar: Instagram – Facebook – Twitter – LinkedIn – YouTube – Flickr
![]() |