CRÉDITO: Sicredi Dexis faz bons negócios e relacionamentos na ExpoLondrina
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Sicredi Dexis chegou ao fim da ExpoLondrina contabilizando bons negócios e, principalmente, momentos importantes de relacionamento com a comunidade. O evento ocorreu de 5 a 14 de abril, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR).
Benefícios - O estande da cooperativa recebeu centenas de associados, convidados e autoridades. Segundo o assessor de Negócios Agro da cooperativa, Leandro Quaglio, muitos puderam conhecer melhor o cooperativismo e os seus benefícios para as regiões onde cooperativas estão presentes.
Ponto de encontro - A gerente Regional Carla Sonoda destacou a feira como importante ponto de encontro de cooperados, que encontraram no estande da Sicredi Dexis um ambiente confortável e acolhedor. “Esse é um momento muito especial. É uma excelente oportunidade para estarmos ainda mais próximos, especialmente, de nosso público agro”, comentou a gerente Regional.
Presença - O presidente da cooperativa, Wellington Ferreira, o diretor executivo, Rogério Machado, além de assessores de Negócios Agro, gerentes de agências e colaboradores participaram ativamente do evento, considerado um dos mais importantes do segmento agro no Estado. “Na feira, atendemos nossos associados em todas as suas demandas. Foi muito positiva a nossa participação”, destacou Machado.
Agenda - A cooperativa também teve participação ativa em vários eventos da agenda da feira agropecuária. Um deles foi o 30º Encontro Estadual de Cafeicultores, quando como patrocinadora, recebeu amostras dos cafés campeões do concurso Café Qualidade Paraná 2023 e participou do lançamento da edição 2024 do concurso.
Pronaf Mulher - Outro momento importante da cooperativa na Expô 2024 foi a palestra da assessora de Negócios Agro Bruna Bono, direcionada a mulheres que atuam na área. A palestra foi sobre o Pronaf Mulher, linha de crédito específica ao público feminino, que fomenta os negócios das pequenas produtoras rurais, por meio do qual podem financiar inúmeros itens que vão agregar e trazer maior desenvolvimento social e econômico à propriedade.
Renda - “Com o Pronaf Mulher, elas podem acessar tecnologias e práticas sustentáveis que vão aumentar a produção e, consequentemente, a capacidade de gerarem renda e qualidade de vida para as famílias”, comenta Bruna.Segundo a assessora, embora esteja disponível há alguns anos, o Pronaf Mulher ainda é pouco difundido e procurado, por isso a necessidade de maior divulgação.
Challenge - A cooperativa ainda participou, pela primeira vez e como empresa âncora, da terceira edição do Challenge Smart Agro, evento que tem como proposta fomentar iniciativas de inovação aberta e aproximar startups de grandes empresas que atendem o setor do agronegócio.
Inovação - O gerente de ciclo de crédito da Sicredi Dexis, André Luiz Zamoro, comentou que o evento foi uma oportunidade de buscar ideias inovadoras para atender aos produtores rurais associados. A cooperativa ainda apoiou vários outros eventos, todos com o propósito de levar informações e fomentar negócios entre os participantes. (Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis)