NOTÍCIAS INOVAÇÃO

Cooperativa Witmarsum promove 17º Simpósio de Produção de Leite nesta sexta-feira

A Cooperativa Witmarsum realiza, nesta sexta-feira (17/07), a 17ª edição de seu tradicional Simpósio de Produção de Leite. Com o tema "Organizando porteira adentro", o evento acontecerá no Centro de Eventos Leão Judá, na Colônia Witmarsum, em Palmeira (PR), e deve reunir mais de 400 participantes, entre produtores, cooperados e especialistas do setor de todo o estado.

O objetivo central desta edição é discutir a eficiência técnica e a gestão estratégica das propriedades leiteiras. A programação, que se estende ao longo de todo o dia, contará com palestras de grandes nomes do agronegócio nacional, painéis técnicos (insights) patrocinados e momentos de reconhecimento aos produtores que se destacaram na última safra.

A abertura oficial será conduzida às 9h15 pelo presidente da Cooperativa Witmarsum, Artur Sawatzky e com a presença do presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Logo em seguida, o produtor Makoto Sekita, da Agropecuária Sekita, abre o ciclo de debates abordando o tema "só há sucessão quando há sucesso". Outro momento marcante da manhã será a premiação dos Produtores Destaques de 2025 em Qualidade do Leite e os vencedores do Concurso de Silagem da Safra 2024/2025.

No período da tarde, as discussões continuam com foco em organização da rotina, biosseguridade, monitoramento animal e o impacto da nutrição na rentabilidade do negócio.

Confira a programação completa:

  • 08h00 – Recepção, inscrições, entrega de materiais e café da manhã

  • 09h15 – Abertura Oficial – Artur Sawatzky (presidente da Cooperativa Witmarsum) e José Roberto Ricken, presidente do Sistema Ocepar.

  • 09h30 – Palestra: Só há sucessão quando há sucesso – Makoto Sekita (Agropecuária Sekita)

  • 10h50 – Palestra: Como alcançar altas produtividades e qualidade na silagem de milho – Evandro Henrique Gonçalves (Fundação ABC)

  • 11h20 – Premiação: Produtores Destaques 2025 (Qualidade do Leite) e Concurso Silagem Safra 2024/2025

  • 11h45 – Insight: Transformando dados em decisões na produção de leite – Barbara Liz (Lely)

  • 12h00 – Almoço

  • 13h30 – Insight: Biosseguridade na Bovinocultura: estratégias para prevenção e diagnóstico – Mylena Santos do Prado (APCBRH)

  • 13h50 – Palestra: Organização da rotina dentro da propriedade leiteira – Marcos Epp (Agropecuária Régia)

  • 15h10 – Insight: Monitoramento Animal: Estratégias para melhor tomada de decisão – Leonardo Guedes (Cowmed)

  • 15h30 – Palestra: Volumosos e Nutrição: Impacto na Rentabilidade do Leite – Cláudio Kapp Junior (Fundação ABC)

(Comunicação Sistema Ocepar).

1279 260714091901 001

Conteúdos Relacionados

Image
SISTEMA OCB © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.