AGRÁRIA: WinterShow 2022 bate recorde de público

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A 19ª edição do WinterShow acabou na quinta-feira (22/10), batendo recorde de público. O novo formato do evento, agora realizado pela Agrária e pela Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) em parceria com o Sebrae, atraiu cerca de nove mil pessoas ao distrito de Entre Rios (PR). Além de participantes de Guarapuava e região, foi registrada a presença de pessoas das cidades de Cascavel, Irati, Londrina, Manoel Ribas, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa e Umuarama.

Atividades - Não foi somente o público que surpreendeu. Durante três dias, foram realizadas 48 palestras com os pesquisadores da Fapa, 12 palestras com convidados no auditório principal e outras 15 na arena Agrotech. Também aconteceram atividades voltadas para estudantes do ensino superior como o Hackathon, Dev Agro e Maker Lab. Destaque ainda para os expositores, que passaram de 100 entre empresas do agro, instituições financeiras e startups.

Catalisador - Com foco na tecnologia aplicada no campo e no desenvolvimento econômico proporcionado pelo setor do agronegócio, o WinterShow apresentou-se como um catalisador para o ecossistema de inovação local. “Conseguimos discutir o desenvolvimento através da inovação, fazendo as pessoas refletirem. Nossa filosofia de trabalho é muito semelhante à da Agrária e para nós fazer parte de um evento como esse é motivo de orgulho”, salienta Agenor Felipe Krysa, consultor do Sebrae.

Acessível - Para a gerente agrícola e social da Agrária, Viviane Schüssler, as mudanças promovidas na estrutura do evento ajudaram a tornar o agronegócio mais acessível ao público em geral. “Precisamos atrair essa nova geração, que é quem vai assumir o agro e a produção de alimentos. A tecnologia facilita a gestão das propriedades, melhora a eficiência da produção e aumenta a rentabilidade do produtor, vindo para somar. Por isso, é importante estarmos cada vez mais próximos a ela”, afirmou.

Patrocínio - O WinterShow 2022 contou com patrocínio diamante da Cresol. Patrocínio ouro da Nortox, Oro Agri, Sicredi e Stara WM Máquinas. Patrocínio prata da Biotrop, FMC, Helm, Ihara, Inquima e Sicoob Sul. Patrocínio bronze da Agrocete, Bellagro, Master Agro, Rocha Terminais Portuários e Logística, e Ubyfol. E o apoio do Banco do Brasil. (Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados