Featured

Executivos de cooperativas do PR finalizam módulo do Programa de Excelência

  • Artigos em destaque na home: Artigo Principal

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, participou, na manhã dessa quinta-feira (29/08), do encerramento do primeiro módulo do Programa de Excelência para Executivos Brasil-Espanha, promovido pelo Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, que teve início na segunda-feira (26/08), no hotel Qoya, em Curitiba. Durante quatro dias, 32 gestores de cooperativas agropecuárias do Paraná acompanharam aulas de especialistas da escola de negócios Iese/Ise Business School, aplicando teorias e métodos de Harvard.

Na sua fala, Ricken destacou a importância de os gestores das cooperativas estarem constantemente preparados para os desafios. “Nossa essência é a formação de lideranças e, por outro lado, nossas cooperativas do ramo agro são responsáveis por mais de um terço da produção agropecuária do Paraná. Por isso, temos que ter pessoas certas, nos lugares certos, preparadas para assumir a gestão do negócio. Vocês são a linha de frente da administração de suas cooperativas e este curso fortalecerá, não só as relações de intercooperação, mas, também, a troca de experiências”, frisou o dirigente. Entre 28 de outubro e 1º de novembro será realizado o módulo internacional, na sede do Ise, em Barcelona (Espanha). 

Avaliação

Segundo o presidente executivo da cooperativa Capal, Adilson Fuga, o curso, “surpreendeu positivamente pelo alto nível dos professores e dos conteúdos apresentados nesses quatro dias, muito superior a tudo que já realizamos. Valeu muito a pena ter participado. E entendo que, com este curso, podemos afirmar que o nível da régua subiu e fica boas expectativas para o módulo internacional”.

Responsabilidade

Já o gerente comercial da Frimesa, Mauro Kramer, concordou com Fuga sobre o nível do curso e complementou que a possibilidade de conhecer outros executivos, de outras cooperativas, também é um fato a ser destacado. “Hoje, nossas cooperativas são as principais empresas do Paraná e nossa responsabilidade é grande e precisamos estar preparados para as demandas, cada vez maiores, que o mercado nos impõe. Quem não cresce, pode desaparecer, por isso, juntos com este grupo, queremos desenvolver nossos potenciais e nossas qualidades”, ressaltou.

FOTOS: Samuel Milléo Filho / Sistema Ocepar

Conteúdos Relacionados