Credicoamo lança plataforma que promete integração e maior produtividade
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Credicoamo lançou uma Plataforma Interna de Desenvolvimento (IDP) na manhã desta terça-feira (06/05), no Anfiteatro da Administração Central, em Campo Mourão (PR). A solução representa um marco na história da Credicoamo, por ser uma inovação desenvolvida em tempo recorde. Na tela inicial da apresentação, a área de Tecnologia da Informação (TI) destacou: ”aceleramos a entrega de software com padronização, autonomia e inovação”.
A área de TI está afeta à diretoria de crédito e governança, e o diretor da pasta, José Luiz Conrado, realizou a abertura do evento dando as boas-vindas a todos e parabenizando a equipe. Conrado apresentou a plataforma como um conjunto de ferramentas, processos e componentes reutilizáveis, projetados para dar suporte aos times de desenvolvimento de forma autônoma e segura.
Trata-se de uma solução já utilizada por grandes corporações ao redor do mundo, que promove não apenas a padronização dos processos de desenvolvimento, mas também facilita a adaptação de novos colaboradores, reduzindo a curva de aprendizado e fortalecendo a cultura técnica da organização.
Também participou do lançamento o presidente executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, que ressaltou que a plataforma vai ao encontro da necessidade atual de agilidade nos processos. “Essa ferramenta vai elevar nosso grau de maturidade, de posicionamento”, frisou. Segundo ele, é a Credicoamo investindo para, na ponta, beneficiar o associado, a razão de ser da cooperativa.
Keyne Paiva, gerente de TI, não poupou agradecimentos à equipe e aos demais funcionários que colaboraram e estão colaborando no desenvolvimento. “É um marco para a TI da Credicoamo”, afirmou. Juliano Santos Oliveira e Marcio Michalski foram os funcionários responsáveis por apresentar a plataforma na prática durante o encontro.
“Se cada um fizer o melhor de si, o resultado será surpreendente”, disse Conrado, ao finalizar o evento.
Alguns benefícios da plataforma:
-
Padronização de projetos, infraestrutura e segurança;
-
Aumento de produtividade e ferramentas integradas;
-
Redução da curva de aprendizado e adaptação de novos colaboradores;
-
Menor tempo de entrega para novas demandas;
-
Governança e rastreabilidade com catálogo centralizado;
-
Integração de ferramentas e automações em um único ponto de acesso. (Assessoria de Imprensa Credicoamo)