A importância dos dados para a autogestão é tema do Programa de Formação de Agentes
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sistema Ocepar promove, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Paraná (Sescoop/PR), nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/08), a formação dos profissionais das cooperativas paranaenses que atuam como agentes de Autogestão. Será no NH Hotel, em Curitiba. O evento terá como tema “A importância dos dados para a autogestão”. Desde o início da década de 1990, o cooperativismo paranaense conta com o Programa de Autogestão, cuja finalidade é profissionalizar a gestão das cooperativas de todos os ramos, por meio de ações executadas pela Coordenadoria de Monitoramento do Sescoop/PR.
Programação
No primeiro dia do evento, será realizado um painel sobre “Inteligência Artificial – uma nova era para o cooperativismo”, com a participação de Cris Alessi e Fabio Scabeni. O gerente de Monitoramento e Consultoria do Sescoop/PR, João Gogola Neto, será o moderador. Depois, haverá atividades simultâneas nas Salas de Monitoramento, Projetos e Auditoria Interna, com debates de temas específicos e palestras.
No segundo dia, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Devair Mem, apresentará uma contextualização dos projetos que tratam da regulamentação da reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. Duas palestras integram a programação na sequência: uma sobre “Asseguração ESG”, com Bernardo Moreira, e “Destruindo o impossível”, com Daniel de Oliveira.
Informações
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail