UNIMED MARINGÁ: Velocista emociona público durante a 12a Copa Unimed

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A abertura da 12ª Copa Escolar Unimed Maringá reuniu na quinta-feira (30/10), no ginásio Chico Neto, estudantes das escolas participantes dos jogos, comunidade, solenidades e atletas consagrados do esporte brasileiro, como, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, a judoca, tricampeã brasileira da categoria sênior, Camila Murakami e a atleta paraolímpica da classe TII (cega total), Terezinha Guilhermina, a velocista mais rápida do mundo, medalha de ouro, prata e bronze em Pequim, que acendeu a pira olímpica, dando início aos jogos. Terezinha emocionou o público presente com suas palavras, carregadas de muita fé, superação e alegria, "Não existe limites para quem acredita nos seus sonhos. Acredite em você, você também pode ser o melhor do mundo, basta querer", afirmou a atleta que começou a correr em 2000, com 20 anos de idade, depois de ganhar um tênis de sua irmã. Terezinha se emocionou na cerimônia de abertura e declarou que se surpreendeu com a dimensão do evento, "Nunca imaginei que participaria de um evento assim, parece um sonho. Preciso agradecer imensamente estes lindos momentos que a Unimed Maringá têm me proporcionado. Isto vai ficar marcado para sempre em minha vida. Cheguei atrasada, mas agora, não fico mais fora de nenhuma edição desta Copa", afirma a atleta.

Escolha - Segundo Mirna Lise Pizaia gestora de marketing da Unimed Maringá, a escolha da atleta paraolímpica para a abertura da Copa não podia ter sido melhor. "Terezinha tem uma força incrível, sua história de vida e sua determinação agregou muito valor ao evento e nos deixou emocionados. Fizemos questão de trazê-la, pois,  a marca Unimed é patrocinadora oficial dos atletas paraolímpicos e acreditamos que a promoção destes atletas, que superam seus limites e buscam seus objetivos, podem impulsionar as pessoas (especialmente os jovens atletas da Copa), a buscarem realizar seus sonhos", afirma. "Ela se tornou uma celebridade na cidade. Seu instinto guerreiro, sua simplicidade e seu poder diante das palavras, cativou a imprensa e toda a sociedade maringaense, completa Viviane Duarte, jornalista responsável pela comunicação da cooperativa médica.

Talentos - A Copa Escolar Unimed Maringá é reconhecida como um dos maiores eventos esportivos do Brasil e já impulsionou atletas como, a campeã brasileira de judô, Camila Murakami, que participou de três edições da Copa e afirma que sua participação no evento despertou seu talento para o esporte. "Ter participado da Copa Escolar Unimed foi muito importante para mim, me ajudou a despertar ainda mais para o esporte e fortalecer meu instinto competitivo de atleta, tenho muito respeito por este evento", a judoca. (Imprensa Unimed Maringá)

Conteúdos Relacionados