UNIMED DO BRASIL: Mude1Hábito, desafio virtual tem grande adesão em todo o País

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

unimed brasil 29 06 2021Mais um bom exemplo de que os brasileiros têm buscado uma vida mais saudável são os resultados do Desafio Virtual Mude1Hábito, realizado pela Unimed. Apesar das limitações impostas pela pandemia, a iniciativa teve grande adesão pelo público em todo o País e disseminou o propósito de cuidado e promoção à saúde da marca. Em apenas 20 dias, as 5 mil vagas disponíveis foram esgotadas. Criado para estimular a população a incorporar práticas mais saudáveis à rotina, o desafio foi lançado em abril e fez parte das ações do Mês Unimed, iniciativa criada em celebração ao Dia Mundial da Saúde com o intuito de mobilizar o País com ações de cuidado.

Duas semanas - Ao longo de duas semanas (de 19 de abril a 2 de maio), brasileiros de Norte a Sul - 53% homens e 47% mulheres - se desafiaram a promover mudanças em uma das três categorias: alimentação (preparar refeições saudáveis, por exemplo), movimento (caminhar, subir escadas, se alongar) ou equilíbrio (meditar, brincar com o pet, entre outras atividades). Para comprovar a realização de cada atividade, os participantes tiveram de enviar uma foto três vezes por semana aos organizadores da ação.

Atividades - A maioria dos participantes inscritos (82%) escolheu se dedicar a atividades relacionadas a movimento, enquanto 11% adotaram ações de alimentação e outros 7% preferiram iniciativas de equilíbrio. Os inscritos receberam um kit contendo camiseta, máscara, álcool em gel e medalha. Durante todo o período do desafio, a Unimed reforçou em suas comunicações que as atividades fossem realizadas em ambiente seguro, dentro das normas sanitárias adequadas durante a pandemia.

Faixa etária - Aproximadamente quatro em cada 10 participantes (39% do total) tinham de 30 a 39 anos, seguidos por 28% dos inscritos na faixa de 40 a 49. A região do País que mais aderiu ao desafio foi a Centro-Oeste (37%), seguida pelo Nordeste (29%). "O Mude1Hábito demonstra o nosso comprometimento com a saúde dos nossos clientes e da sociedade. Já o sucesso do Desafio Virtual pontua que as pessoas querem participar de iniciativas com propósitos relacionados à melhoria na qualidade de vida e que estamos nos comunicando com todas as faixas etárias, em todo o Brasil. Além disso, ele expõe o bom relacionamento da Unimed com um público diverso e a força de um Sistema que está presente em 84% do território nacional", afirma o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Rubens Carlos de Oliveira Junior.

Total - No total, o Desafio Virtual Mude1Hábito gerou 176 mil interações digitais e teve um alcance de mídia estimado em 3,3 milhões de pessoas.

Sobre o Mude1Hábito - Desde o lançamento, em 2017, o Mude1Hábito tem inspirado a vida de milhares de pessoas ao estimular pequenas mudanças no dia a dia, seja na alimentação, na prática de exercícios ou na busca pelo equilíbrio emocional. A adesão pela maioria das cooperativas do Sistema Unimed e o sucesso entre a população brasileira foram tão positivos que a Unimed decidiu evoluir o conceito da campanha e transformá-la em um movimento. O objetivo é ter um posicionamento nacional único para gerar ainda mais valor aos clientes, reforçar o propósito do cuidado, diferenciar a marca de suas concorrentes e aumentar o reconhecimento pela sociedade.

Desdobramento - A estratégia foi desdobrada em caminhadas e corridas de rua, eventos patrocinados pela marca com públicos relevantes, como o RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina. Com o apoio de Federações, Singulares e empresas auxiliares, continuou ganhando força e o seu alcance só aumentou: as iniciativas das cooperativas alcançaram indiretamente 17 milhões de pessoas. Em abril de 2019, foi criado o Mês Unimed, para mostrar à sociedade que a marca é referência quando o assunto é saúde, estimulando iniciativas ligadas ao movimento durante todo o mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde. A iniciativa une esforços para promover em todo o Brasil uma série de eventos culturais, educacionais e esportivos, aproveitando sua capilaridade e reforçando o movimento nacional Mude1Hábito.

Novo discurso - Durante a pandemia, em sintonia com o momento, o Mude1Hábito ganhou um novo discurso: "novos tempos pedem novos hábitos", com uma linguagem leve e direta para auxiliar as pessoas a extraírem e manterem o que foi aprendido nesse período. Não apenas para evitar a contaminação pela Covid-19 ou outros vírus e bactérias, mas para motivá-las a ter uma vida mais prazerosa, consciente e saudável.

Sobre a Unimed - A Unimed tem 53 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 343 cooperativas de saúde, com assistência para 18 milhões de beneficiários em todo o País. A Unimed conta com mais de 117 mil médicos cooperados, 145 hospitais próprios e mais de 2.400 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde. (Imprensa Unimed do Brasil)

 

Conteúdos Relacionados