TURISMO: Diferencial da Cooptur é \"ser cooperativa\"

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O diferencial da Cooptur, na sua área de atuação, é o fato de ser uma cooperativa. Essa foi a tônica da apresentação feita pelo superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, nesta quinta-feira (09/03), durante o treinamento intensivo realizado pela Cooptur e Sescoop-PR, em Ponta Grossa. Ricken destacou que, além de apresentar o Roteiro dos Imigrantes, a Cooptur mostra o cooperativismo –seus princípios, seus valores, sua força. Segundo Ricken, conhecer o Roteiro dos Imigrantes através da Cooptur é também vivenciar o cooperativismo. E essa experiência pode ser conhecida por pessoas de todo o País, além de inspirar as cooperativas do setor turístico.

Cultura - Cada vez mais pessoas se interessam em conhecer os atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e cooperativistas que são oferecidos pelas seis cooperativas agropecuárias que integram o chamado “Roteiro dos Imigrantes”. O evento realizado em Ponta Grossa, de 9 a 10 deste mês, tem como objetivo preparar ainda mais os profissionais que atuam como monitores responsáveis pela recepção aos turistas. O instrutor Nadiel Pacheco Kowalski apresenta as principais técnicas para recepção de turistas e como utilizar melhor os recursos tecnológicos (vídeos, audiovisuais, folders, etc) para despertar o interesse no roteiro.

Participação - Além de Ricken, o evento conta com a participação do gerente de Desenvolvimento Humano do Sescoop-Paraná, Leonardo Boesche, que apresenta o cooperativismo paranaense. Participam do encontro representantes das cooperativas Witmarsum, de Palmeira; Batavo, de Carambeí; Castrolanda, de Castro; Capal, de Arapoti; Camp, de Prudentópolis; e Agrária, de Entre Rios (Guarapuava).

Conteúdos Relacionados