Trigo chama atenção em Querência do Norte (PR)

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O trigo, quem diria, está fazendo sucesso em Querência do Norte, município do extremo noroeste do Paraná. Numa safra de inverno em que o milho vem obtendo boas produtividades, a lavoura de trigo do cooperado Vagner Joaquim de Oliveira é que vem chamando a atenção.

Segundo explica o engenheiro agrônomo Lucas Magni, da unidade local da Cocamar, e que atende o produtor, o trigo está de encher os olhos. São 59 hectares conduzidos com todo o capricho. 

O cooperado usou sementes Cocamar e por recomendação de Lucas, investiu na nutrição da cultura, utilizando fertilizantes Viridian, da cooperativa. “O resultado é o melhor possível, uma lavoura saudável, que se desenvolve bem e promete uma boa produtividade”, destaca o agrônomo.

Ele explica ainda que o cooperado tentou produzir trigo há alguns anos, mas não utilizou a variedade correta, adaptada à região, e não contou com assistência técnica. 

Cotado a R$ 78 a saca, atualmente, contra R$ 48 do milho, o trigo se apresenta como a cultura mais remuneradora deste período de inverno. “Nossa torcida é para o produtor tenha uma boa colheita e o trigo se torne uma alternativa para a diversificação dos negócios no inverno aqui na região”, completa. (Assessoria de Imprensa Cocamar

Conteúdos Relacionados