Show Rural 2005 tem fila de expositores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Agropecuária Cascavel Ltda. (Coopavel) praticamente já encerrou a comercialização dos estandes para o Show Rural 2005, evento que ocorrerá entre 31 de janeiro a 4 de fevereiro do próximo ano. O número de expositores deve ultrapassar os 300, contra 260 da edição deste ano. A cooperativa investiu cerca de R$ 3 milhões na ampliação e reforma do Centro Tecnológico (CT), local onde será realizada a feira tecnológica, uma das maiores da América Latina. O público esperado é de 140 mil a 150 mil.

Lista de espera - Os organizadores nem precisaram de muito esforço para vender os estandes. Todas as empresas que participaram do evento neste ano confirmaram os seus retornos na próxima edição, deixando apenas as vagas abertas com a ampliação da área de exposição. A nova ala deverá abrigar outras 50 empresas. A expectativa dos organizadores é atingir os 310 expositores. Rogério Rizzardi, um dos coordenadores do evento, disse que a comercialização está praticamente encerrada. Mesmo assim, cerca de 80 empresas de diversas partes do Brasil estão na lista de espera para obter uma vaga.

Investimentos - Rizzardi afirmou que a expansão do evento tem que caminhar junto com a infra-estrutura do local. Até agora, a cooperativa investiu em uma nova sede administrativa, na construção de banheiros, bebedouros e áreas de descansos para o público. Rizzardi destacou que as mudanças visam a propiciar comodidade ao visitante. A meta dos organizadores é cobrir todas as ruas do Centro Tecnológico, oferecendo conforto e tranqüilidade nos dias de sol e chuva. Cerca de 200 funcionários estão trabalhando no local, para entregar as obras dentro do prazo. De acordo com Rizzardi, esse número deve aumentar conforme a proximidade do evento.

Expectativa - A 16.ª edição do Show Rural ocorre entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, e foi antecipada em duas semanas, em razão do Carnaval. Para Rogério, a mudança de data não irá prejudicar o sucesso da feira, que é considerada a maior vitrine tecnológica da América Latina. Na edição deste ano, por exemplo, foram apresentadas mais de 5 mil parcelas experimentais em diversos setores da agropecuária, como pecuária, produção de grãos, avicultura, suinocultura e outras atividades. Para o ano que vem, a pecuária de corte irá ganhar destaque no evento. Além do aspecto tecnológico, o Show Rural é uma oportunidade de negócios para os expositores e visitantes. As principais marcas do agronegócio nacional e internacional garantiram as suas presenças em Cascavel.

Termômetro - O evento serve de termômetro para o setor, além de ser uma vitrine para os lançamentos de máquinas e implementos agrícolas. Rizzardi disse que ainda é cedo para fazer previsões sobre volume de negócios, que dependem da conjuntura econômica naquele momento. Mas a feira tem se transformado num grande gerador de riquezas. Estima-se que o volume de negócios na edição deste ano atingiu quase R$ 1 bilhão. A expectativa é de que os números se repitam.

Conteúdos Relacionados