SAÚDE III: Sesa registra três novos óbitos por dengue no Paraná
Boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (01) registra mais três mortes por causa da doença. O Paraná acumula agora 26 óbitos desde agosto do ano passado.
Maio - Os novos óbitos foram no mês de maio e são de mulheres residentes dos municípios de Medianeira (86 anos, com comorbidade), Campo Mourão (80 anos com comorbidade) e Maringá (53 anos, sem comorbidade).
Alerta - O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, alerta que a dengue é uma doença grave, que pode ser evitada com a colaboração de todos. “Alertamos a população para ações de combate à doença com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, pois os principais focos de transmissão estão nos domicílios e precisamos da participação de todos neste controle”, disse o secretário.
Números - Os casos confirmados da doença somam 20.242. São 1.507 novos casos em relação ao informe anterior. O total de notificações é de 80.079 em todo Estado; destes 12.424 permanecem em investigação e 35.648 já foram descartados. (Agência de Notícias do Paraná)
Confira o informe completo AQUI.
FOTO: Pixabay