RELATÓRIO DO USDA

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
O relatório de outubro, divulgado sexta-feira surpreendeu o mercado ao projetar uma safra norte-americana de 79,1 milhões de toneladas, 2 milhões de toneladas a mais que a sua projeção de setembro. A expectativa era de incremento de safra, mas não tão grande, o resultado como visto, foi os contratos futuros desabarem 12 pontos em Chicago. Em agosto, na sua primeira estimativa de safra, tendo como base os dados das lavouras, o USDA projetou uma colheita de 78 milhões de toneladas, a reduziu para 77,12 milhões de toneladas em setembro e agora projeta 79,1 milhões de toneladas.

Recorde - De qualquer maneira, trata-se da maior safra americana da história, no ano passado, vale lembrar, os americanos colheram 75 milhões de toneladas ante 72,2 milhões de toneladas em 99. A produtividade norte-americana é estimada agora em 43,9 sc/ha de média, contra 42,8 sc/ha de setembro. Segundo o USDA, a projeção de preço médio ao produtor americano fica agora entre US$ 3,90 e 4,70/bushel, em setembro ficava na margem entre US$ 4,40 e 5,40 por bushel.

Quadro de oferta e demanda de soja nos Estados Unidos (área em milhões de hectares, produtividade em kg/ha e demais itens em milhões de toneladas).

Conteúdos Relacionados