RAMO SAÚDE: Maior evento de odontologia da AL está com inscrições abertas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

De 30 de janeiro a 03 de fevereiro, São Paulo será palco do maior evento de Odontologia da América Latina. É quando acontece o tradicional "Congressão", apelido carinhoso do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo que, em 2010, chegará à sua 28ª edição, sob o tema "Inovar para Transformar". Números não faltam para mostrar a grandeza deste encontro realizado pela APCD - Associação Paulista dos Cirurgiões-Dentistas de São Paulo. No espaço de cinco dias, cerca de 70 mil pessoas do Brasil e do exterior deverão circular pelo Pavilhão de Exposições e o Palácio de Convenções do Anhembi. São mais de 100 cursos, 20 workshops e hands-on, 900 painéis, 32 fóruns científicos e clínicos, três simpósios e dezenas de palestras sobre tecnologia.

Eventos paralelos - Paralelamente, haverá a 13ª Fiosp (Feira Internacional de Odontologia de São Paulo), o 4º Enlec (Encontro Latino-Americano de Equilavência Curricular), o Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal, o PEP (Projeto de Ensino e Pesquisa) e o projeto social da APCD Odontologia Comunidade, com apresentações teatrais e atividades para crianças e idosos.

Inscrições - As adesões ao congresso e as inscrições para os cursos podem ser feitas até 22 de janeiro pelo site www.ciosp.com.br ou pelo telefone 0800-128555, de segunda a sexta-feira, das 10 às 22 horas. A partir desta data, só no local do evento. Os cursos vão acontecer em três espaços distintos: Palácio das Convenções e Pavilhão das Exposições (rua Olavo Fontana, s/n) e na APCD (rua Voluntários da Pátria, 547).

Vagas - Ao acessar o site oficial, é possível conhecer e reservar vagas para algumas facilidades oferecidas pelo Ciosp. Como as mulheres representam 65% do público, a organização criou o Criançódromo - uma área para que mães e pais possam deixar seus filhos de zero a 11 anos enquanto freqüentam os cursos ou visitam a feira comercial. Acadêmicos e recém-formados (até três anos), que moram fora da Capital, podem ficar em uma das 1.500 vagas do alojamento na Unisantana (próximo ao Anhembi). A APCD também conta com um Departamento de Turismo para auxiliar os congressistas com passagens, traslados, hospedagem e transporte.

Aperfeiçoamento profissional - O compromisso do "Congressão" é oferecer aos profissionais atualização científica, a fim de contribuir para os processos de reciclagem e aperfeiçoamento. "Ao participar do Ciosp, o profissional entra em contato com tudo o que está acontecendo hoje na Odontologia. Cabe a ele processar essas informações e encontrar seu jeito pessoal de inovar para transformar", afirma o professor José Ranali, da Unicamp, presidente do 28º Ciosp. Ao todo são oferecidos mais de 100 cursos de atualização profissional, somando mais de 400 horas de atividades que abrangem todas as áreas de odontologia, como periodontia, implantologia, ortodontia, endodontia, implante, prótese, odontopediatria, estética, prevenção, dentística, odontopediatria, oclusão e cirurgia. Além das áreas tradicionais, há cursos voltados para tratamentos alternativos como hipnose, laserterapia e terapias complementares como acupuntura e homeopatia.

Marketing - Entre as novidades da 28ª edição do Ciosp, está um seminário de Marketing, no qual sete especialistas vão falar de temas como gestão, marketing, empreendedorismo e os limites entre ética e propaganda na odontologia. O Congresso também é uma oportunidade para os profissionais e estudantes apresentarem seus trabalhos, seja na área científica ou clínica. Os trabalhos de Livre Inscrição são divididos em cinco categorias: mesas demonstrativas, painéis, fóruns clinico e científico e temas livres. Este ano as inscrições de trabalhos bateram um recorde: foram 1.704 contra 1.200 em 2008. A lista dos selecionados pela Comissão Cientifica para apresentação no congresso está sendo divulgada pelo site oficial desde o dia 18 de dezembro. Durante o encontro, a APCD oferece três premiações: o Prêmio Christa Feller (temas livres), o Prêmio José Gustavo Paiva (melhor trabalho na categoria Painel Acadêmico) e o Prêmio Francisco Degni (melhor projeto em Fórum Clínico). (Comunique-se Eventos)

Conteúdos Relacionados