RAMO CRÉDITO: Festividades juninas contagiaram a Sicredi Iguaçu

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

São João faz parte da cultura de muitos municípios do sudoeste do Paraná. Pinhão, pipoca, quentão, fogueira, entre outros atrativos. As pessoas se mobilizam caracterizando-se de caipira, para a comemoração e festividades da época. Na Sicredi Iguaçu não é diferente, ainda mais porque a sede da cooperativa fica no município de São João, onde ocorreu a queima da maior fogueira do Brasil. O recorde foi atestado pelo Ranking Brasil e a fogueira chegou aos 62,2 metros de altura.

Caracterizados - A equipe da unidade de atendimento do Sicredi em São João trabalha a semana toda, que antecede a fogueira, caracterizado, assim como todo o comércio, escolas e entidades do município. Na sexta-feira (18/06), a Superintendência Regional - Sureg Iguaçu entra no clima e também todos trabalham caracterizados, num dia diferente, valorizando a cultura do município. A Unidade do Sicredi de Nova Prata do Iguaçu também entrou no clima e promoveu uma festa junina durante o expediente para os associados.

 

Arraial - Para completar as comemorações, esse ano a Sicredi Iguaçu em parceira com a associação dos colaboradores promoveu o "I Arraiá Iguaçu", com a participação da maioria dos colaboradores da cooperativa. A festa aconteceu no dia 19, mesmo dia da queima da fogueira em São João. Houve apresentações das unidades, como casamento caipira, paródias e concurso dos mais caipiras da festa. Após o evento a equipe prestigiou a queima da fogueira de 62,2 metros, no Parque Ambiental de São João, onde se encontrava um público de aproximadamente 40mil pessoas.

 

Comunidade - De acordo com presidente, Lotário Luiz Dierings, essa é uma forma de contribuir e participar das atividades da comunidade. "O Sicredi é a instituição financeira da comunidade, participar e envolver os colaboradores mostra nosso espírito cooperativista e valorização das pessoas", afirma.       Para a colaboradora Vivian Santos, que pela primeira vez participou das festividades, trabalhar com traje caipira foi uma surpresa, pois na cidade onde morava não tinha essa cultura. "A experiência foi divertida, deixando o ambiente descontraído. A fogueira também foi uma novidade, além disso, o show pirotécnico estava muito bonito", finaliza Vivian. Veja mais no site http://www.rankbrasil.com.br. (Imprensa Sicredi Iguaçu)

Conteúdos Relacionados