PRIMATO: Encontros da Mulher Cooperativista serão realizados até abril

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nos meses de março e abril, a Primato Cooperativa Agroindustrial estará realizando os "Encontros da Mulher Cooperativista" em todos os municípios em que atua. Os eventos têm por objetivo incentivar e aprimorar o índice de cooperação, comprometimento e relacionamento do quadro associativo (associadas, esposas e filhas de associados) da Primato, baseados e fundamentados no cooperativismo. "Com sucesso, a cooperativa tem envolvido diversas cooperadas, clientes e produtoras de várias idades e regiões", afirma o presidente da Primato, Edemar Rockenbach.

Palestra - Nos encontros, será apresentada uma palestra, com duração de duas horas, que abordará os temas: associativismo, cooperativismo contemporâneo, importância da defesa da cooperativa por parte dos dirigentes e cooperados e orgulho em "ter" uma cooperativa e "ser" cooperativista; a importância da Primato como instrumento de transmissão de novas tecnologias e alternativas de sustentabilidade da propriedade rural e inclusão da mulher no processo produtivo; vantagens da Primato; capacitação do produtor rural e seus familiares; distribuição eqüitativa dos resultados; representatividade do associado; valorização regional; preocupação com o desenvolvimento de seu quadro associativo; direitos e obrigações (cooperado e cooperativa); família: alicerce indispensável da cooperativa e qualidade de vida das pessoas e fidelidade associativa. O presidente da Primato, Edemar Rockenbach afirma que "o cooperativismo é a união de pessoas, pensando no bem-estar de todos, assim como o crescimento de cada um, com melhores resultados, aumento e melhor distribuição de renda utilizando para tudo isto o desenvolvimento da criatividade, através do interesse coletivo".

Eventos - O primeiro evento realizado em Toledo reuniu aproximadamente 40 mulheres, que também discutiram as virtudes das pessoas, como respeito mútuo e busca constante pela felicidade. Os próximos encontros acontecem em Guaraniaçu, no dia 31/03, às 10h, no Sindicato Rural de Guaraniaçu; em Catanduvas, dia 01/04, ás 14h, no Centro Cultural de Catanduvas; em Nova Santa Rosa, dia 03/04, às 14h, na Acinsar, e em São Pedro do Iguaçu, dia 17/04, às 14h30, no Centro Cultural Professora Janira Borges Correia. (Imprensa Primato)

Conteúdos Relacionados